Dando continuidade , ainda que tardia , a postagem relativa ao texto da Rosineide Magalhães de Sousa.
* Objetivo: Reconhecer a ortografia das palavras
Esta atividade seria aplicada para crianças dentro da faixa etária de 9 a 10 anos de idade.
Seria uma atividade onde as crianças deveriam completar uma história com algumas palavras pré estipuladas pelo educador, palavras estas que grande parte das crianças sentem dificuldade na escrita.
Após eles completarem , verificariam-se os erros ortográficos e recorreríamos ao dicionário para corrigir estes erros , após isto proporíamos a contrução de um glossário, onde as crianças colocariam as palavras com a grafia correta e verificariam seu significado no dicionário.
E quando este glossário estivesse pronto o colocaríamos exposto num lugar de fácil acesso para que as crianças pudessem consultar num momento de dúvida posterior.
REFLEXÃO: Esta atividade facilita na grafia das palavras, pois as crianças poderiam corrigir seus próprios erros e terem acesso ao dicionário para aprender a menuseá-lo. Além disso, as crianças iriam identificar o significado de algumas palavras que pertencem ao seu cotidiano e as que não pertencem, podendo ainda reconhecer a grafia de outras palavras ao manusear o dicionário.
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário