domingo, 2 de agosto de 2009

Avaliação da produção do portfólio!!

Finalizando mais um semestre e em conseqüência o portfólio eletrônico enquanto trabalho avaliativo, vou então fazer a avaliação final de todo esse processo.

O portfólio foi de início uma inovação avaliativa para mim e tive que me adaptar a ela como já disse em outra avaliação, é complicado saber que sua escrita se tornará visível para todos, mas o que realmente foi mais complicado para mim foi cumprir os prazos, tanto que estou aqui hoje finalizando o meu portfólio, em contrapartida essa forma de inovadora de avaliação tem pontos muito positivos que outras formas de avaliação não podem oferecer, como a autonomia do aluno , ao poder buscar outras fontes de pesquisa para acrescentar nas postagens, a troca que há ao observarmos outros blogs e principalmente termos como reconhecer no nosso portfólio nossos erros, assim como, nossos avanços.

Outro ponto que posso destacar é quanto ao uso das ferramentas tecnológicas, apesar de não dominar ainda o uso destas , foi com esse portfólio que me interessei mais em aprender a manuseá-las e encarei isso como um desafio para mim.

Aprendi bastante com a construção desse portfólio, e hoje o vejo como uma forma super válida e interessante de avaliação. Vou tentar dar continuidade ao blog ,como também continuar observando outros.

Partindo do princípio em que esta avaliação proposta foi uma inovação, e logo todos nós , digo alunos e professor, passaram por um processo inovador, deixarei esta fala de Piaget , para refletirmos então:

"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente

repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda

meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a

elas se propõe." (Jean Piaget)



Vamos cumprir a meta !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário